.

sábado, 3 de março de 2012

A Regra de Ouro dos Casais

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". Mateus 7:12


A Regra de Ouro é uma das regras do seu lar? Esperançosamente, sim. Obedecer à Regra de Ouro é uma forma comprovada de melhorar qualquer relação, incluindo seu casamento. Mas o contrário também pode acontecer: Se você ou seu cônjuge ignoram a Regra de Ouro, vocês estão seguindo na direção dos problemas, e bem rápido.
 Muitos casamentos perdem a estabilidade quando um dos dois assume o papel de "receptor" enquanto o outro desempenha o papel de "doador". Porém, os casamentos mais saudáveis são aqueles nos quais ambas as partes querem dar mais do que receber.
 Jesus foi muito claro quando nos ensinou a tratarmos os nossos semelhantes da mesma forma com a qual gostaríamos de ser tratados. Isso quer dizer que devemos tratar os outros (inclusive nossos companheiros) com respeito, bondade e educação.
 Então, se você está pensando em uma forma de tratar seu cônjuge (ou qualquer outra pessoa), pergunte isso a si mesmo. Sua resposta lhe dirá exatamente o que você deve fazer.

Nossa Oração do Dia

Senhor, nós Lhe agradecemos pelos amigos e membros da família que respeitam a Regra de Ouro. Permita-nos sermos bons, pois esperamos ser tratados com bondade. Permita-nos amar, pois desejamos ser amados. Permita-nos sermos piedosos, pois necessitamos de perdão. Nos grandes e pequenos problemas, deixe-nos sermos regidos pela Regra de Ouro e deixe-nos expressarmos nossa gratidão aqueles que nos oferecem bondade e generosidade. Amém!

(Orando Pelo Nosso Casamento - BvBooks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!