.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Maria. ፨ Virgem, jovem e inexperiente ፨


Maria estava onde na cabeça dela era o lugar aonde deveria estar. Ela esperava pelo casamento com José. Como todas as jovens da sua época, Maria queria se casar e ser uma esposa dedicada. Ma der repente uma visita mudou toda a sua vida. Agora Maria estava diante de um anjo que deu a ela uma maravilhosa notícia: Ela daria a luz ao Senhor Jesus!

Imagino como estava a mente dela naquele momento. A bíblia diz que ela ficou perturbada com a saudação do anjo. Maria não tinha nada, até então não era uma jovem muito importante na sua época, e talvez nem fosse tão conhecida. Mas Deus a conhecia, Ele conhecia o seu coração e com certeza ela tinha algo chamou a atenção dEle, algo que O fez escolhe-la para uma missão tão importante e digna.

E ela tinha mesmo, Maria confiava em Deus acima de todas as coisas. E no momento em que recebeu a notícia de que seria mãe de Jesus, ela apenas fez uma simples pergunta ao anjo: "Como acontecerá isso se sou virgem?" (Lucas 01.34) Afinal de contas ela era realmente virgem, jovem e inexperiente. Mas Deus precisava de alguém que fosse capaz de enfrentar de tudo para fazer a vontade do Pai.

Vejamos tudo que Maria teve de enfrentar para cumprir com a vontade de Deus:


Enfrentou a família, pois estava grávida antes do casamento;
enfrentou o futuro marido, correndo o risco de perdê-lo;
enfrentou a população, pois ela corria o risco de ser apedrejada por estar grávida antes do casamento;
enfrentou o próprio medo;
enfrentou o desafio de ser mãe antes mesmo de ser esposa(inexperiente);
enfrentou a dor de ver o seu filho nascer num estábulo e ter como berço uma manjedoura, porque não havia lugar para eles numa hospedaria.


Se Maria não confiasse em Deus de fato e de verdade teria desistido antes mesmo de tudo começar, mas ao invés de olhar para toda aquela situação, e para as suas condições ou encher o anjo de perguntas, ela apenas disse: “Sou serva do Senhor; que aconteça conforme a Tua palavra. Em outras palavras: eu não me importo comigo mesma, sou Tua serva e farei tudo o que quiseres! Este espírito de obediência e confiança de Maria me contagiou. Ela não tinha nada como garantia, apenas a palavra de um anjo que disse para ela que veio em no me do Senhor. Mas mesmo assim ela creu!

Fonte: mulhervirtuosamv.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!